Tem alguma dúvida?   |   Contacto   |   9:00 a 13:30 / 15:00 a 18:30   |   Envio grátis *   |   Entrega 2-3 días
Limpar
Pronto
Filtros

Maiores de 12 anos

A adolescência é possivelmente o período de crescimento que os pais nunca queremos que chegue. Antes de aparecer, ouvimos os mitos e experiências dos outros que já passaram por esta etapa com filhos ou filhas mais crescidos do que os nossos, que vimos crescer e que agora vemos como os seus pais se despedem dos seus pequeninos, esses que jamais se separavam deles e que neste momento começam a entrar na idade adulta pela porta principal.

57 artigos

A adolescência é possivelmente o período de crescimento que os pais nunca queremos que chegue. Antes de aparecer, ouvimos os mitos e experiências dos outros que já passaram por esta etapa com filhos ou filhas mais crescidos do que os nossos, que vimos crescer e que agora vemos como os seus pais se despedem dos seus pequeninos, esses que jamais se separavam deles e que neste momento começam a entrar na idade adulta pela porta principal.

É um período difícil, mas também é importante ter calma. Os adolescentes são meninos e meninas entre os 12 e 18 anos aproximadamente, em cada pessoa o processo é diferente, alguns podem começar antes ou acabar depois.

Nesta etapa atingem o ponto auge do desenvolvimento intelectual, preocupam-se mais com a parte física, com a sua forma de vestir e principalmente com a opinião dos outros. São facilmente influenciados por figuras que assumem como exemplo, quer sejam famosos, pessoas mais velhas ou até pessoas da mesma idade.

Apresentam menos afeto pelos pais, afastam-se da família e a união que tinham com os seus pais e mães na infância passam a tê-la com as suas novas relações de amizade ou de casal, que começam a aparecer nestas alturas.

Além das mudanças físicas e mentais que sofrem nesta etapa, os seus filhos ou filhas começam a tomar decisões que serão importantes para o seu futuro e para a sua vida adulta. Quando chegar esta fase, vai-se aperceber que ainda precisam de si, precisam do seu apoio, dos seus conselhos, mas acima de tudo que deixe que se enganem. É fundamental o apoio materno ou paterno, embora não o demonstrem, você é uma pessoa muito importante para eles, por isso não se afaste dos seus “pequeninos”.

O JOGO NA ADOLESCÊNCIA O jogo perde a importância que tinha em idades anteriores porque começam a perceciona-lo como “infantil”. Para além disso, nesta etapa, o telemóvel e a tecnologia têm um papel protagonista como substitutos do brinquedo tradicional. Por outro lado, começam a preferir o desporto, a música e a dança como hobbies principais, junto com outras atividades fora de casa que permitem uma maior socialização.

Mas não se preocupe, não está tudo perdido. O jogo em família pode ser um ponto de apoio para o ou a adolescente que tem em casa, uma vez que é um momento de união consigo no qual participa de forma ativa. Este momento é fundamental para eles, uma vez que lhes oferece um respiro, permite-lhes mudar de ares, esquecer as suas preocupações e desfrutar com a sua família como sempre o fizeram.

BRINQUEDOS RECOMENDADOS PARA ADOLESCENTES

Nos BrinquedosOnline.com recomendamos-lhe brinquedos para adolescentes, jogos com maior nível de complexidade:

• Os jogos de mesa como o xadrez são intemporais e fantásticos para exercitar as capacidades mentais dos participantes, descubra o xadrez de construção da Ausini.

• Jogos de mesa que requerem estratégia, como por exemplo o jogo de afundar a frota da CBgames, o bilhar, os matraquilhos ou o Air Hockey serão do seu agrado.

• Aparecem as balizas e os brinquedos que misturam desporto como por exemplo “a baliza de polo aquático com cesto”

• Recomendam-se também os brinquedos tecnológicos como os Drones da Rastar ou os seus carros telecomandados.

Este tipo de brinquedos são os que mais chamam a atenção dos adolescentes, uma vez que trata-se de manipular brinquedos novos e tecnológicos, que deixam de ser aquilo que eles definem como “brinquedos infantis”.

A adolescência é uma fase complicada, mas se passarem por ela juntos não será muito. Lembre-se quando tinha essa idade, as coisas que fazia e as suas reações. O que queria para si nesse momento é o que o seu “pequenino” lhe está a pedir agora, por isso seja o seu melhor apoio. É importante que esteja disponível quando precise de falar, chorar, rir ou brincar!

Atendimento a clientes Entra a nuestro faq -
En qué podemos ayudarte?

¿Quieres hablar con nosotros?

Nuestro equipo de soporte está preparado para ayudarte.

Telf: (+34) 678 81 27 22  o bien contacta con nosotros por whatsapp!!

Enviando

Enviando...